sábado, 15 de agosto de 2009

INCLUSÃO DIGITAL NAS ESCOLAS.






Entendia que inclusão digital eram as pessoas terem acesso as maquinas, hoje vejo que só ter acesso não é suficiente, e sim inclusão digital é ter as maquinas em suas mãos e também ser incluído no mundo digital,entendendo, compreendendo, construindo o conhecimento no mundo digital.

Segundo Bonila,(INCLUSÃO,2009,p.3),Na verdade ,as próprias escolas públicas enfrentam grandes dificuldades de ordem estrutural, pedagógica e tecnológica .Poucos alunos têm acesso aos computadores em suas escolas .


Per sebo que nem só os nossos alunos vêm tendo pouco acesso aos computadores, em nossas escolas, muitos professores também sofrem com isso, pois em seu local de trabalho não tem disponibilidade de maquinas para os professores, em algumas escolas ate que tem, mas é uma grande disputa com a equipe gestora das escolas.

Um comentário:

Sule disse...

Oi Mari!
Bom perceber tua aproximação com essa temática que é muito complexa...

Agora, é importante trazer mais socialização dos teus estudos, o que esta construindo com o grupo! Enfim, vamos atualizar com periodicidade as descobertas, os estudos, o que vc esta se aproximando e percebendo do movimento de inclusão digital em Irecê!

Bjinhos
Sule